capoeira


sexta-feira, 26 de março de 2010

Blog para Educação.

Blogs para professores e/ou palestrantes.

O blog é o meio mais simples do professor se comunicar com seus alunos, mantendo um contato direto SEM a necessidade de enviar e-mails ou ficar devendo documentos apresentados em sala de aula.
Um palestrante pode manter o relacionamento com muitas pessoas, e potencializar a criação de palestras com novos temas e/ou facilitar o fechamento de turmas para eventos abertos.
Um professor/palestrante pode criar uma comunidade em torno de seu blog, basta ter conteúdo relevante.
No blog da Konfide, além dos assuntos das palestras, existem dicas importantes para quem quer usar a web de modo inteligente e eficaz: http://blog.konfide.com.br.Também temos o blog do Curso de SEO que trata do tema otimização do site para as buscas (search engine optimization).

Um weblog, blog ou blogue é uma página da Web cujas atualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente de forma inversa (como um diário). Estes posts podem ou não pertencer ao mesmo gênero de escrita, referir-se ao mesmo assunto ou ter sido escritos pela mesma pessoa.

O weblog conta com algumas ferramentas para classificar informações técnicas a seu respeito, todas elas são disponibilizadas na internet por servidores e/ou usuários comuns. As ferramentas abrangem: registro de informações relativas a um site ou domínio da internet quanto ao número de acessos, páginas visitadas, tempo gasto, de qual site ou página o visitante veio, para onde vai do site ou página atual e uma série de outras informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário